Rio Doce Terra

# Emerson Nogueira

Juninho Lobo

Mineiro de São João Nepomuceno, Emerson Nogueira nascido em 23/09/1972, vem se tornando uma das gratas revelações musicais do Brasil. Após permanecer um tempo nos Estados Unidos, ele se especializou em músicas internacionais e gravou os grandes hinos do rock como sucessos das bandas: Supertramp, Pink Floyd, Doobie Brothers, The Police, Beatles, Creendence, Led Zeppelin e muito mais.

Iniciou no violão com 15 anos, nos bancos das praças de sua cidade, vendo e aprendendo violão com os coroas. Formou bandas, participou de inúmeros festivais, tocou em barzinhos em BH, Juiz de fora, até gravar um disco pela Sony. Foi para os EUA participar de um workshop de instrumentos musicais brasileiros e recebeu uma ligação da gravadora para voltar ao Brasil imediatamente, pois seu disco estava vendendo que nem água (como se diz por aqui) e ninguém o conhecia. Voltou ao Brasil e tem feito shows de norte a sul, mas particularmente não gosta muito da mídia. Formou a banda versão acústica com Felipe Grillo no teclado, Zé Mário na bateria, Marcos Falcão na guitarra, Fabinho Ferreira no baixo, Luciano Baptista na gaita e Vanessa Farias e Carol Marques nos Backing vocals. Já está no seu oitavo CD e ainda muita gente não o conhece, mas o cara é FENOMENAL, pode conferir que eu recomendo. Hoje também em parceria com amigos criou um dos mais modernos estúdios de gravação do país com uma confortável pousada em anexo, localizada nas montanhas de sua terra natal.

Veja abaixo fotos exclusivas do site RIODOCENANET tiradas em 22/12/2007 no “Ilha Acústica” em Vitória/ES e agenda de show do artista.