Rio Doce Terra
                                                 
Atualizado em: 11/08/2017 às 15:42 horas                              

# Onde vamos parar? "Juninho Lobo"



Não sei dizer quais são as perspectivas para o  nosso Brasil. Está tudo ruim, de mal a pior...O futebol que ainda era uma alegria para nação, hoje está ridículo. O ex jogador e hoje comentarista esportivo “Casagrande”, alegou o seguinte em rede nacional : “Não temos que ficar julgando os jogadores da seleção “se referindo a copa América”, temos que reconhecer que somos a 5ª ou 6ª força do futebol da América do Sul”; que ponto chegamos!

Jogadores mercenários que não vestem a camisa do clube e só pensam em dinheiro, é a nossa realidade, mas por trás disso tudo tem a lei Pelé que foi criada por alguém incompetente que favoreceu para que tudo isso estivesse acontecendo, é o que falo: “gente incompetente em lugar errado,coisa normal aqui no Brasil.

Na minha opinião, o grande problema do nosso país, começa com o amadorismo na execução das ações de modo geral, parece que ser profissional e agir com profissionalismo aqui no Brasil é proibido, por isso estamos onde chegamos.

A televisão só tem coisa ruim e sem conteúdo positivo, os programas de humor são simplesmente ridículos. Ontem vi uma frase no facebook que me chamou a atenção: Alguém lançou uma campanha para tirar o “Zorra total” do ar e colocar em seu lugar a reprise dos Trapalhões...achei interessante e aprovei; é muito melhor que ficar vendo aquelas piadas apelativas dos péssimos humoristas de hoje em dia ,que só sabem ficar tirando sarro de pessoas públicas independente do que elas falam ou fazem. Que saudade de Paulo Silvino e muitos outros...
Viver  ridicularizando os outros é triste e deprimente, coisa digna de pessoas sem criatividade, talento e capacidade.

Com relação a política, melhor nem entrar no assunto , porque esta faceta do Brasil é sem comentários... a corrupção destruiu a nação. Tudo isso acontece em nosso país  por causa do nível intelectual do brasileiro , que hoje entra numa universidade ou numa escola técnica, as vezes lendo um texto com dificuldade , ou sem saber fazer uma regra de 3.
Até parece que esses doutores “incompetentes” vão resolver o problema do Brasil com um canudo de papel . Medico matando, engenheiros erguendo prédios e pontes que caem no dia seguinte, advogados defendendo bandidos , juízes vendendo sentenças , professores nas salas de aula sabendo menos que os próprios alunos e por aí vai .

Isso é o Brasil que oferece oportunidade a todos, a menores que assaltam , matam e saem rindo da situação, a presidiários que recebem benefícios por ser bandidos e ao trabalhador que tem o salário cada vez menor, isso quando tem algum trabalho.

Passamos pela copa de 2014 e uma fortuna foi gasta, sendo que a corrupção ficou com boa parte da fatia bolo. Agora no ano que vem é a olimpíada ... realmente é para chorar... um pais que não tem medico , nem hospitais para atender a população fazer copa e olimpíada em 2 anos.

O que me consola é que somos um país novo e que estamos ainda engatinhando em nossa evolução, talvez daqui uns 3 séculos a coisa melhora ou acaba de acabar.