Rio Doce Terra

# Agroindústria rural de Rio Doce

Wilma Loures

Economista doméstica da Emater de Rio Doce


A Agroindústria Rural Doce do Jorge , é um trabalho coletivo de produção de doces  “goiabada e bananada em barra”,  feito por mulheres da comunidade rural do Jorge  que iniciou  os trabalhos em  2003 , com apoio da Prefeitura Municipal e assistência técnica da EMATER.
Uma escola municipal desativada com a nucleação, recebeu reformas se adequando às  exigências de uma agroindústria e neste ano  de 2009, prevendo  melhores expectativas  de mercado se legalizou junto a vigilância sanitária recebendo o alvará sanitário.
 

 



SABORES DE SANTANA


A Agroindústria Rural- SABORES DE SANTANA,é uma agroindústria de produção de quitandas: broa, rosquinha, pães e outros. É um trabalho coletivo que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e com a assistência técnica da EMATER .Teve inicio no ano de 2007 com a reforma de uma escola rural desativada também pela nucleação da educação municipal . Atualmente o grupo produz para entrega na merenda escolar e para famílias carentes da Sociedade São Vicente de Paula através do Programa Federal , PAA- Programa de Aquisição de Alimentos com doação simultânea, administrado pela CONAB.


 



O grupo de produção de quitandas SABORES DE SANTANA, neste ano de 2010 tem como objetivo  desenvolver a produção de um produto típico de Rio Doce ou região. Um produto  bom de prateleira , ou seja, que tenha maior prazo de validade e que tenha um gostinho de saudade dos velhos tempos. Se você se lembra de uma quitanda feita na região e quer resgatar esta  delícia , entre em contato conosco na EMATER ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  deixe sua dica ou receita. O grupo agradece desde já.