Rio Doce Terra

# Os loucos do Minas Riders

 Juninho Lobo

Ontem , 18/06, recebemos pela 5ª vez em nossa Rio Doce , a equipe de ciclista do Minas Riders, dessa vez mais encorpada de participantes “em número de 12”e entre eles contamos com dois riodocenses: “Loi Cenachi e Tantão Aquino.
Foram 200km de cicloturismo que iniciou na sexta feira em BH às 21:00hs e terminou no sábado às 16:30 hs na antiga estação ferroviária de Rio Doce, hoje centro cultural. O percurso passou por inúmeras cidades como Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Barra Longa e outras, terminando o percurso “sempre por estrada de terra”, no caminho de São José, que liga Barra Longa à Rio Doce.
A equipe de atletas foram recepcionados com um lanche oferecido pela secretária de Cultura local e depois seguiram para a “Florestinha” para degustarem uma deliciosa galinhada e logo após um churrasco brutal acompanhado de uma cerveja gelada e uma boa música. Missão cumprida, confraternização feita e de pandu cheio, retornaram a capital mineira prometendo voltar a Doce Terra em breve.Parabéns ao grupo, foi um prazer recepcioná-los em nossa casa. Voltem sempre...