Rio Doce Terra

# Combate ao Aedes Aegypti em Rio Doce

Com objetivo de chamar atenção da população para o combate ao mosquito Aesdes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (22/2), evento de Mobilização Social.

Alunos da Escola Municipal Coronel João José e da Escola Estadual Maria Amélia, agentes de endemias e servidores das Secretarias de Saúde e Educação participaram do evento. Várias atividades foram realizadas, sendo elas, passeata, distribuição de materiais educativos e apresentação teatral.

A passeata aconteceu nas principais ruas da cidade e os alunos carregavam cartazes e faixas alertando a população sobre o perigo do Aedes Agypti. Ao final, no Espaço Múltiplo Uso, ocorreu apresentação teatral, com a Cia de Teatro HBL. A peça “Dengue Nunca Mais”, apresentou os meios de prevenção e combate ao Mosquito de uma forma bastante animada. A peça já apresentada em mais de 50 cidades ressalta os cuidados que devem ser tomados para prevenir o mosquito.