Rio Doce Terra

# Rio Doce é 1º em Minas e no Brasil

 

Os riodocenses podem comemorar, a cidade de Rio Doce foi eleita pelo Ministério Público Federal líder no Ranking de Transparência 2016. Nesta quinta-feira (9/6), o MPF divulgou a segunda classificação dos portais de transparência de estados e municípios brasileiros.

No ranking divulgado em 2015, Rio Doce obteve bons resultados, ficando em 1º lugar em Minas Gerais e 79º colocação no Brasil. Já no divulgado nesta quinta-feira, Rio Doce permanece em primeiro lugar em Minas Gerais, ao lado dos municípios, Areado, São Domingos do Prata e Santa Bárbara. Já no Ranking nacional incluindo os 5567 municípios, Rio Doce teve uma significativa evolução e agora ocupa o 1º lugar ao lado de mais 17 municípios de vários estados do Brasil.

Segundo o MPF, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal em todo o país. Esse é um dos resultados verificados pelo Ranking Nacional da Transparência. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A listagem completa com a nota de todos os municípios está disponível por meio do portal www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br.